Esportes
Taça das Favelas SP: nos pênaltis, Cidade Tiradentes é campeã no masculino
Equipe vence nas penalidades por 3 a 1, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
A Cidade Tiradentes é a campeã da Taça das Favelas Masculina de 2023. A equipe venceu Campanário Diadema nos pênaltis, neste sábado, no Canindé. No tempo normal, os dois times empataram por 1 a 1, com gols de JD e Oreia.
+ Campanário Diadema vence a decisão feminina
Depois do resultado nos 60 minutos (dois tempos de 30), a decisão foi para os pênaltis.
Na Taça das Favelas, a disputa tem apenas três cobranças - em caso de empate, vai para as cobranças alternadas. Tiradentes, com gols de Joãozinho, Nenê e JD, que já tinha marcado no tempo normal, levou a melhor e venceu por 3 a 1. Léo fez o gol de Campanário Diadema.
– Rapaziada, todos que estão assistindo, isso é um sonho de criança. Quando eu era pequeno falava para minha mãe que ia aparecer na Globo. Hoje estou na Globo e fiz o gol do campeonato, gol na final. Não sei como vai funcionar, mas estou sendo artilheiro aqui. Então, grava esse nome: João Daniel Vieira Feitosa. Vocês vão escutar muito esse nome, rapaziada – festejou o autor de dois gols na decisão.
Na decisão da competição feminina, disputada antes da final entre os homens, o Campanário Diadema foi campeão ao vencer Paraisópolis por 2 a 0. A atacante Baratinha foi a grande destaque da partida.
O jogo
O primeiro tempo começou muito agitado no Canindé. Antes de cinco minutos, Cidade Tiradentes já havia aberto o placar. Kaykinho teve liberdade pela ponta direita e cruzou para JD cabecear para o gol. O atacante, destaque da equipe, chegou a seis gols na Taça das Favelas.
Mas não deu nem tempo de Cidade Tiradentes comemorar. Num belo contra-ataque, com muita velocidade, Messinho achou ótimo passe para Oreia, que aproveitou o espaço para empatar para Campanário Diadema e dar números finais ao primeiro tempo.
Os dois times foram para o intervalo com o 1 a 1 no placar.
O segundo tempo também foi agitado, mas sem gols. O Tiradentes foi melhor durante quase toda a segunda etapa. Criou diversas chances em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas os atacantes não souberam finalizar bem para colocarem à equipe à frente no placar novamente.
Com o passar do tempo, a decisão ficou muito aberta no Canindé. Os dois times pareciam desgastados por causa do forte calor em São Paulo e davam muitos espaços para o adversário. Mesmo assim, a final foi para os pênaltis.
Nas cobranças, melhor para Tiradentes. Joãozinho, Nenê e JD garantiram a vitória para a favela na Taça das Favelas de 2023.