Com 12 mil habitantes, Paranhos celebra 36 anos de emancipação política

Na programação de aniversário da cidade tem cesfile cívico e show de Amado Batista

| INFORMATIVOMS / CAMPO GRANDE NEWS - CLARA FARIAS


Visão aérea do município de Paranhos (Foto: Divulgação)

Paranhos comemora o 36° aniversário nesta sexta-feira (17). O município fica localizado a 462 quilômetros da Capital, na região de fronteira com o Paraguai. De acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há 12.921 mil habitantes na cidade.

O município tem sua história relacionada a exploração da erva-mate, planta nativa que era explorada por indígenas e paraguaios. Em 1910, a cidade passa a receber migrantes de outros estados do Brasil. Segundo o IBGE, na década de 1940, a cidade passou a se chamar Paranhos em homenagem ao diplomata de fronteiras José Maria da Silva Paranhos, o Barão do Rio Branco.

Em 1958, a região foi criada como distrito subordinada a Amambai. Apenas em 1987, a cidade conquista a emancipação político-administrativa, por meio da Lei Estadual n° 777, de 17 de novembro.

Para celebrar o aniversário de Paranhos a programação se inicia com desfile cívico, às 7h30, e se encerra com show gratuito de Amado Batista. No domingo (19) as festividades serão encerradas com a penúltima etapa do Campeonato Conesul de Velocross.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE