DOF apreende 6,2 toneladas de droga em caminhão na MS-270

| INFORMATIVOMS / CAMPO GRANDE NEWS


Toneladas de droga que estavam em caminhão. (Foto: Divulgação DOF)

No início da manhã de hoje, 6,2 toneladas de maconha foram apreendidas em caminhão na MS-270, entre Dourados e o Distrito de Itahum pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A droga estava em veículo Volvo/VM 270 carregado com 6.280 quilos do entorpecente.

Condutor do caminhão, homem de 36 anos de idade, foi abordado na rodovia. Ele seguia rumo a Dourados quando foi parado pelos policiais. Em vistoria, os compartimentos do veículo foram abertos – como se vê no vídeo – e vários tabletes de droga foram encontrados.

Ele disse que foi contratado por um desconhecido para pegar o caminhão às margens da MS-270, já carregado, e entregá-lo em um posto de combustível em Dourados. O entorpecente e o envolvido foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação ocorreu faz parte da Operação Hórus, que é firmada via parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Para ajudar no corte das chapas do caminhão para retirada da droga, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

O DOF mantém um canal aberto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE