Prefeitura finaliza detalhes para o desfile da Independência

| INFORMATIVOMS/PM DOURADOS


Montagem do palanque para receber autoridades teve início na manhã desta quinta-feira – A. Frota

Montagem do palanque para receber autoridades teve início na manhã desta quinta-feira – A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realiza os ajustes finais para receber o grande público do município e da região no tradicional desfile de 7 de setembro, a partir das 8h, na avenida Marcelino Pires. De acordo com a organização, 67 instituições confirmaram participação no evento, com quase 4 mil pessoas envolvidas.

A decoração e a montagem do palanque estão sendo finalizadas entre esta quinta (05) e sexta-feira (06). Para a avenida, as instituições levarão alegorias diversas para abrilhantar o desfile, que nesta edição traz a temática “Brasil: um sonho intenso de amor e esperança'.

Entre as instituições participantes estão o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Dourados, Polícia Militar Ambiental, Guarda Mirim de Dourados e Defesa Civil.

Montagem do palanque para receber autoridades teve início na manhã desta quinta-feira

O evento terá apresentações das fanfarras do Colégio Nota Dez, escolas municipais Prefeito Álvaro Brandão, Loide Bonfim Andrade, Fazenda Miya, Padre Anchieta, Vereadora Albertina, Coronel Firmino Vieira de Matos, Neil Fioravanti-Caic, Clori Benedetti de Freitas, Clarice Bastos Rosa, Fanfarra do Ceia (Centro de Integração do Adolescente “Dom Alberto”), Banda da Associação Brasil Soka Gakai Internacional.

Instituições religiosas, ligadas a tradições culturais e outras como o Motoclube Esquadrão e o Expofestcar também participarão.

A prefeita Délia Razuk solicitou a todos da administração municipal envolvidos no evento para que, mais uma vez, as atividades sejam brilhantes para a população e contem com toda a segurança e estrutura necessárias.

Na manhã de segunda-feira (02), a prefeita abriu as comemorações da Semana da Independência com o acendimento da Chama na Pátria, na Praça Antônio João, e ressaltou que “a reverência, a demonstração de civismo, além de prova de amor à pátria, marcam posição para que o país siga firme, efetivamente livre e progressista'.

As ações alusivas à Semana da Pátria tiveram início pelas escolas da cidade e dos distritos, com programação diária desde segunda-feira.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE