Presídios da Capital são alvos de operação contra uso de celulares

| INFORMATIVOMS / CAMPO GRANDE NEWS


Movimentação policial na manhã de hoje em Campo Grande (Foto: Midiamax)

Unidades prisionais de Mato Grosso do Sul são alvos da 'Operação Mute', na manhã desta segunda-feira (16), contra o uso de celulares. Todas os presídios estão sendo inspecionados, cumprindo orientação da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).

A operação é realizada em todos os estados brasileiros e em MS, a orientação está sendo cumprida pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), coordenada pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Nesta manhã, foi possível ver o Cope (Comando de Operações Penitenciárias) entrando na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Também havia helicóptero da Sejusp sobrevoando a região do Jardim Noroeste. 'O objetivo é diminuir os índices de crimes violentos no País. O foco da operação é a realização de inspeções em unidades prisionais da capital e interior, para retirar e coibir o uso de celulares', pontuou a Agepen.

Além do Cope, a operação envolve a participação de policiais penais dos presídios e Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário), além do apoio da CGPA (Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo).

Caso recente - No sábado (14), uma mulher de 56 anos, mãe de rapaz de 28 anos preso por furto, foi levada para a delegacia após tentar entras com seis celulares, um carregador, dois recipientes com bebida alcoólica e seis bonés no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande). 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE