Maníaco do Parque das Nações volta atacar após 16 anos e é preso

Mais de 10 mulheres foram vítimas do homem em 2007

| INFORMATIVOMS / CAMPO GRANDE NEWS - BRUNA MARQUES


Operação foi deflagrada pela Deam na manhã desta terça em Campo Grande (Foto: Arquivo)

José Carlos Santana, conhecido como “maníaco do Parque das Nações Indígenas', que abusava sexualmente de mulheres em 2007, voltou a atacar na região central de Campo grande e foi preso na tarde desta segunda-feira (2), durante Operação Incubus, da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

Em 2007, mais de 10 mulheres foram vítimas do maníaco, na ocasião ele foi preso, mas há dois anos foi liberado e neste ano voltou a atacar. Após diligências das equipes da Deam, o suspeito de estuprar mulheres recentemente foi preso. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário.

Santana foi preso no dia 15 de junho de 2007 em operação da Interpol junto à Polícia Civil. Ele também era procurado pela polícia da Espanha, acusado de estuprar duas meninas. Três meses depois de ser descoberto, ele fugiu para Campo Grande e à época estava escondido em uma casa no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Ele é filho de policial militar.

Outros mandados de prisões contra violência doméstica estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (3). O total de mandados não foi divulgado pela Deam.

'Incubus' – Conforme lendas e tradições, é um demônio na forma masculina que procura mulheres adormecidas a fim de ter uma relação sexual com elas. A versão feminina é chamada de súcubo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE