Operação do Gaeco prende sete, afasta servidora da Justiça e envolve policiais

| INFORMATIVOMS/ ANTôNIO COCA


Foto: reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - Gaeco, deflagrou nesta quinta-feira (28) a operação "Paraíso Marcado II". Na ação, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, um de medidas cautelares e um mandado de afastamento de cargo de uma servidora pública do poder judiciário. Entre os presos está Eliandro Fernandes do Amaral, o "Cateto", apontado como o chefe do tráfico em Bonito.

Segundo o Ministério Público, além da prisão preventiva do líder da organização, destaca-se também o afastamento do cargo de uma servidora pública do poder judiciário do estado, diante de evidências de conduta imprópria e violação de princípios éticos. O esposo dela era um dos integrantes do grupo criminoso.

Nesta fase da operação, também foram expedidos mandados para a imposição de medidas cautelares para quatro policiais militares envolvidos com a mesma organização criminosa. A investigação tem como objetivo desmantelar a organização criminosa montada que atua há vários anos em Bonito e região, envolvendo agentes públicos e dedicada principalmente ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro, entre outras atividades criminosas.

A operação contou com o apoio de equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Dourados, Bonito e Guia Lopes da Laguna. O termo "Paraíso Marcado" faz referência ao local escolhido pelo líder da organização criminosa para estabelecer residência e base para suas atividades ilícitas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE