Paratleta do Lançamento de disco vai representar MS no Troféu Brasil de Atletismo

Bethânia Gomes destaque estadual na modalidade. Conheça um pouco da história da atletra no video abaixo :

| INFORMATIVOMS / SEM RETRANCA


Bethania vai representar Mato Grosso do Sul no Troféu Brasil de Atletismo. Foto: arquivo pessoal.

Na próxima quinta (10), começa a 40 ª edição do Troféu Brasil de Atletismo 2021. A maior disputa interclubes da América Latina coloca a prova o rendimento dos atletas que buscam índices olímpicos. A competição acontece no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo entre os dias 10 e 13 de junho.

A sul-mato-grossense, Bethania Gomes, vai participar do evento. Ela é um dos exemplos de superação na vida e no esporte.  Bethânia vai participar da disputa na semana que vem, tendo como objetivo principal ficar entre os 10 primeiros colocados para chegar nas finais do torneio.  

Durante os Jogos Paralímpicos Universitários a paratleta garantiu o primeiro lugar em três modalidades do atletismo, dardo, arremesso de peso e disco por dois anos consecutivos, em 2017 e 2018.

Acadêmica de serviço social ela é fundadora e presidente do projeto sem fins lucrativos, chamado Monte Sião. Que agrega jovens com algum tipo de deficiência em diversas modalidades esportivas, com intuito de  formar novos atletas e garantir o espaço de cada um na sociedade.

Betânia encara mais um desafio em sua carreira, enfrentar os mais variados esportistas de alto nível do Brasil. Nada que preocupe a paratleta, que após 11 cirurgias, perdeu 90% de sua visão e teve que conviver com a depressão.

Mais uma vez a douradense quer demostrar o seu valor. Contente com o convite para participar do evento, ela á uma verdadeira prova de superação e resiliência. Comprovando que para ser uma campeã é preciso lutar e se dedicar. Pois somente todo este esforço vai lhe assegurar a tão desejada classificação ou mesmo quem sabe, o primeiro lugar entre os candidatos as vagas olímpicas.

Conheça um pouco da história da atletra no vido abaixo:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE