Mato Grosso do Sul recebe novo lote de vacina da Pfizer nesta segunda-feira

| INFORMATIVOMS / LIGADO NA NOTíCIA


O Governo do Estado recebe nesta segunda-feira (10), um novo lote de vacina da Pfizer contra Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde. As vacinas chegam às 18h30 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca que as doses recebidas serão distribuídas dessa vez para todos os municípios. “Quando recebemos o primeiro lote da Pfizer, a vacina ficou só em Campo Grande. Agora vamos ampliar a distribuição desse terceiro imunizante para os 79 municípios, com as devidas orientações aos gestores municipais', destacou.

O 20º lote é composto por 14.040 doses da vacina da Pfizer. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

A vacina da Pfizer será enviada a todos os 79 municípios, conforme pactuado entre os secretários municipais de saúde em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Os municípios estão orientados a realizar a aplicação imediata da vacina. Os frascos da vacina da Pfizer podem ser armazenados até 5 dias em temperatura de 2 a 8 graus, que é a temperatura dos freezers das salas de vacina dos municípios.

As vacinas da Pfizer podem ser armazenadas até 15 dias em temperatura entre -15 e -35 graus e também podem ser armazenada durante seis meses em freezers com temperatura entre -65 e -90 graus.

Com a chegada do novo carregamento de Coronavac, Mato Grosso do Sul soma 993420 doses recebidas do imunizante.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE