Mesmo com temperatura em queda, final de semana será de tempo firme na Capital

Massa de ar polar derrubou temperaturas e a Campo Grande amanheceu com forte neblina nesta quinta-feira

| INFORMATIVOMS / CORREIO DO ESTADO


Campo Grande amanheceu com forte neblina e queda nas temperaturas, contudo, o final de semana poderá ter sol na Capital, de acordo com o meteorologista, Natálio Abrahão. 

“O final de semana será de predomínio de sol, sem nuvens e com temperatura em elevação. O domingo de dia das mães será de sol e calor em Campo Grande, a umidade relativa do ar segue em declínio, o que acende alerta', explicou especialista. 

De acordo com o Climatempo, hoje (6), a mínima prevista em Campo Grande para amanhã é de 14°C, com máxima de 24°C.Já no sábado, a mínima será de 16ºC, e a máxima de 28ºC. No domingo, mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

O meteorologista destaca que não há possibilidade de chuva durante o final de semana e com abertura de sol, principalmente no domingo. A umidade do ar deve ficar entre 30% e 45%; o ideal é de 40% a 70%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Devido à chegada de uma massa de ar frio no Estado, as temperaturas começaram a diminuir já na noite de ontem. Na Capital a queda foi de 5°C, quando a mínima era 20°C e chegou aos 15,5°C nesta quinta-feira (6). 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as mínimas registradas no Estado devem subir nos próximos dias. Conforme informações do Instituto, segue em vigência até amanhã o alerta sobre a queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. 

A previsão para amanhã (7) é de tempo fresco em todo Estado, com a massa de ar polar perdendo força na diminuição das temperaturas. 

Conforme o meteorologista, sete cidades do Estado registraram temperaturas abaixo dos 20°C, a menor delas foi em Ponta Porã, seguindo por Campo Grande, onde os termômetros marcaram 12,6°C durante a madrugada. 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE