Motoristas embriagados envolvidos em acidentes de trânsito são presos 

| INFORMATIVOMS / DOURADOSNEWS


A noite deste sábado, dia 1º de maio, em Dourados, foi marcada pela prisão de diversos motoristas embriagados envolvidos em acidentes de trânsito.

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) ainda prendeu condutores sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), envolvidos nos acidentes. Somente em 2021 são 40 condutores embriagados presos pela GMD neste ano.

O Primeiro acidente de trânsito envolvendo um motorista embriagado ocorreu na Vila Rosa, por volta das 18 horas, quando um jovem de 18 anos perdeu o controle do veículo e colidiu com dois pés de coqueiro na margem da via. O Jovem que não possui habilitação, durante conversas com os GMs apresentou sinais de embriagues e confirmou que tinha ingerido bebida alcóolica, sendo reprovado no teste de alcoolemia com valor de 0,58 mg/l. O Veículo um GM/Onix, de cor branca teve diversos danos matérias e foi removido ao pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) e o motorista levado para a Delegacia.

Por volta das 21 horas outro acidente de trânsito envolvendo motorista embriagado. Desta vez o fato ocorreu no cruzamento da avenida Weimar Gonçalves Torres com rua Santos Dumont, no Bairro Jardim Caramuru, envolvendo os veículos Fiat/Strada e um VW/Saveiro. Segundo informações o condutor da Strada avançou a preferencial colidindo com o outro veículo que capotou na via. 

O motorista da Saveiro apresentava visíveis sinais de embriaguez e confirmou aos GMs, que havia ingerido cerveja momentos antes do acidente, porém se negou a realizar o texto do bafômetro. Já no condutor da Strada não foi constatada embriaguez pelo bafômetro, porém ele não possuía CNH. Ambos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia. 

Já por volta das 22 horas, mais um acidente envolvendo motorista embriagado. A equipe de motociclistas da Guarda, em rondas pela avenida Weimar Gonçalves Torres, esquina com a rua dos Missionários, no Jardim Caramuru se deparou com um acidente de trânsito, envolvendo um veículo GM/Astra e uma motocicleta Honda XRE300. Segundo informações levantadas, o condutor do Astra invadiu a preferencial causando o acidente.

O motociclista teve que ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital da Vida, para realizar exames. O motorista do Astra, de 50 anos de idade apresentava visíveis sinais de embriagues, como odor etílico e alteração emocional, confirmou que havia “tomado de 4 a 5 garrafas de cerveja”. Foi lavrado o termo de constatação de embriaguez sendo preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para as providências legais.  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE