Homem é preso ao atirar na PM e mulher fica nua durante abordagem

A ocorrência começou na Rua Ranulfo Corrêa e terminou próximo à Avenida Manoel da Costa Lima

| INFORMATIVOMS / CAMPO GRANDE NEWS - VIVIANE OLIVEIRA


Rua Ranulfo Corrêa, onde a perseguição começou (Foto: reprodução / Google Maps)

Homem, de 31 anos, foi preso após atirar contra uma viatura da PM (Polícia Militar) que fazia rondas pela Rua Ranulfo Corrêa, na Vila Nhanhá, em Campo Grande. Ninguém foi atingido. Durante a abordagem, a irmã do suspeito, de 34 anos, ficou nua.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial fazia rondas pela região quando o motorista de um Fiat Strada passou, fez um disparo de arma de fogo contra a guarnição e na sequência fugiu fazendo manobras perigosas na contramão, inclusive dirigindo na contramão.

Houve perseguição e o rapaz chegou a jogar a arma que havia utilizado para fazer o disparo em frente a um terreno baldio. O suspeito foi capturado próximo à Avenida Manoel da Costa Lima e passou a desacatar a equipe policial dizendo que era policial do Batalhão do Choque, falando que da próxima vez não erraria o disparo.

Ainda de acordo com o registro policial, ao ser colocado na viatura, o homem chutou o compartimento e passou a se debater dizendo que iria “ferrar' com a equipe policial. A passageira do carro, irmã do suspeito, também desacatou os policiais e tirou toda a roupa falando que não tinha nada escondido.

Os irmãos pareciam estar sob efeito de álcool. O rapaz fez o teste do bafômetro e o resultado foi positivo, de 0,87 miligramas de álcool por litro de sangue. A pistola calibre 765 com três munições usada para atirar contra os policiais foi apreendida.

Enquanto aguardava os procedimentos da PM na delegacia, o suspeito bateu por várias vezes a cabeça na parede, dizendo mais uma vez que seu advogado iria ferrar com os policiais. Situação que foi filmada por câmeras de segurança.

O carro que os suspeitos seguiam foi levado para o pátio do Detran (Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul). O rapaz vai responder por disparo de arma de fogo, conduzir veículo sob efeito de álcool, porte de arma, resistência e desacato. A irmã dele que também foi levada à delegacia assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE