Após 17 dias internada, Dona Helena, de 100 anos, recebe alta após vencer a Covid

A neta Estela relatou que antes da Covid a avó cozinhava, andava e tomava banho sozinha. “Ela tem muita lucidez e uma força inacreditável. Ficou 17 dias internada, esteve em estado grave, mas venceu a batalha após muita luta”

| INFORMATIVOMS / GOIO.NEWS


Reprodução - dona Helena Tortorella Pinheiro, uma idosa simpática, de 100 anos, que venceu a Covid após 17 dias de internamento na UTI para tratar da doença

Os profissionais do Hospital Estadual de Botucatu, no interior de São Paulo, renderam calorosos aplausos para a dona Helena Tortorella Pinheiro, uma idosa simpática, de 100 anos, que venceu a Covid após 17 dias de internamento na UTI para tratar da doença.
                                    “Tenho 100 anos. Não posso falar muito porque estou cansada. Estava com uma doença e, graças a Deus, consegui a cura. Estou curada do vírus porque este hospital é uma preciosidade. Funcionários dedicados e amigos. A todos o meu grande reconhecimento”, disse Helena ao receber alta.
                                    A neta Estela relatou que antes da Covid a avó cozinhava, andava e tomava banho sozinha. “Ela tem muita lucidez e uma força inacreditável. Ficou 17 dias internada, esteve em estado grave, mas venceu a batalha após muita luta”.
                                    Dona Helena segue recebendo tratamento em casa, com oxigênio fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme comunicou a família. Ela deve passar por cuidados de recuperação, para ganhar peso e recuperar completamente o pulmão.
Com informações do Metrópoles.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE