Quando um histerismo mata mais que uma pandemia

A Pandemia desconsidera suas piores consequências como a criminosa destruição da economia e seus subprodutos

| INFORMATIVOMS / ANDERSON MORAES MOREIRA


Os perdigotos ou gotículas de Flügge são gotículas contaminadas de saliva

Pandemia

Nunca houve na história da humanidade um histerismo tão focado em um único fato. Desconsideram as piores consequências das medidas que tomam, como a criminosa destruição da economia e seus subprodutos: desemprego, desespero, miséria, depressão, fome, suicídio, neuroses em crianças e adultos, soltura de bandidos perigosos, infartos crescentes, assaltos, violência doméstica, brigas de vizinhos, intensificação de fumo, álcool, drogas e mais, todas conhecidas condições alavancadoras de óbitos.

Se forem computadas mortes por esses desfechos sobre a população, certamente superarão aquelas causadas pelo vírus. 

Mas como tais efeitos são ofuscados pelo espetáculo televisivo, para a grande mídia e políticos oportunistas não interessa computar.

Nenhuma das medidas que têm sido aplicadas possui qualquer respaldo científico. Nunca foram comparadas com outras. O achismo, arrogância e prepotência representam o puro palpite de como proceder e deixam impunes os autores ao destruir a vida de milhões de pessoas. Ninguém é responsabilizado!

Ou seja, os governos, prefeitos e legisladores embarcaram em um grande experimento de controle social baseados em teorias não-comprovadas e utilizando métodos não-testados, mas que em casos funcionam, em outros não funcionam, mas tem que escolher um para dizer que esta fazendo algo e porque não escolher o melhor politicamente falando, ou mais rentável politicamente falando, uma vez que o povo tem memória curta e no momento das urnas muitas vezes a opção de escolha são sempre os mesmos ou escolhidos dos mesmos.

Máscaras

Máscaras não protegem contra o vírus, como a grande mídia apregoa e, ao contrário, se a atmosfera contiver vírus, eles se concentram ao redor da boca. Para piorar, máscaras prejudicam a respiração, pois o ar expirado, rico em dióxido de carbono, é re-inalado, o que aumenta a acidificação do sangue e favorece o vírus. Correr de máscara, então, é um absurdo fisiológico: mais gás carbônico é absorvido em um momento em que o organismo precisa de mais oxigênio. 

Como a máscara só serve para evitar *perdigoto até um metro de distância, é triste ver incautos caminhando mascarados numa rua deserta ou a usando sozinho dentro de um automóvel. É um atentado à saúde pública e ao bom senso. 

Como a ignorância *grassa, talvez os ferrenhos *doutos que obrigam a usá-las não saibam disso. Se souberem, é má intenção para fingir que estão tomando providências.

 

* Os perdigotos ou gotículas de Flügge são gotículas contaminadas de saliva que são expelidas, geralmente através de um espirro,

*Doutos é o plural de douto. O mesmo que: eruditos, cultos, doutrinados, ilustrados, instruídos, letrados, literatos, luminares, sábios.

*Grassa vem do verbo grassar. O mesmo que: espalham, propagam, alastram, difundem.

 

Deus abençoe a todos!


Erro na Linha: #659 :: Undefined offset: 0
/home/z9pdxs7d/public_html/_app/app.global.functions.php


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE