São Paulo pode mudar esquema tático em meio a casos de covid-19 no elenco

Diego, Léo e Welington testaram positivo para covid-19 e cumprem isolamento social, assistidos pelo departamento médico tricolor

| INFORMATIVOMS / GAZETA ESPORTIVA


Divulgação

O São Paulo enfrenta o Novorizontino neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, completamente desfalcado. Diego, Léo e Welington testaram positivo para covid-19 e cumprem isolamento social, assistidos pelo departamento médico tricolor.

Além do trio, Arboleda é outro desfalque. O zagueiro recebeu alguns dias de folga, viajou para  Equador e só retorna na próxima semana. Galeano, que divide apartamento com Diego Costa, infectado pelo novo coronavírus, também cumpre isolamento social por precaução, já que o resultado do seu exame foi negativo.

Com tantos desfalques, o técnico Hernán Crespo terá dificuldades para manter o esquema tático com três zagueiros. Neste sábado, o plantel contará com Bruno Alves, Rodrigo Freitas e o jovem Lucas Beraldo, do sub-17.

Luan, primeiro volante, pode exercer a função de zagueiro, como já fez diversas vezes no período em que Fernando Diniz foi treinador do São Paulo, mas tudo depende de como Hernán Crespo quer usar o camisa 13 tricolor, importantíssimo na goleada sobre o Santos por 4 a 0, roubando bolas que originaram as jogadas de alguns dos gols da equipe.

O retorno de Igor Gomes, desfalque nos últimos dois jogos por causa de uma concussão sofrida contra o Botafogo-SP, colabora para a possível utilização de Luan na zaga. Com diversas opções para compor o meio-campo, Crespo não teria problemas para improvisar o volante na primeira linha da defesa.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE