Dourados realiza novamente no fim de semana campanhas pontuais para vacinação contra a Covid-19

Vacinação neste sabado vai contemplar idosos a partir de 77 anos e profissionais da saúde, somente por meio de agendamento

| INFORMATIVOMS / DOURADOSNEWS


Divulgação / internet

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados realiza novamente no fim de semana campanhas pontuais para vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários da primeira fase, que atualmente contempla idosos a partir de 77 anos e profissionais da saúde 

O secretário adjunto de saúde, Edvan Marcelo Morais Marques, informa que neste sábado (13) acontece um novo ‘Dia D’ no Centro de Convivência do Idoso Andres Chamorro, no Jardim Água Boa, a partir das 07h. No entanto, diferente do que aconteceu no sábado passado (6), quando o atendimento foi realizado no período da manhã e da tarde com distribuição de senhas por ordem de chegada, neste fim de semana a vacinação acontece somente por meio de agendamento. 

“Com esse novo lote conseguimos avançar um pouco mais em termos de idade. Começamos a realizar os agendamentos para os idosos a partir dos 77 anos e como a gente baixou essa faixa etária, o número de pessoas a serem vacinadas aumentou. O momento que vivemos em relação a doença é muito preocupante na cidade e nos requer um pouco mais de atenção. Então todo o atendimento será mediante agendamento, não será uma demanda livre, nem tampouco com entrega de senha”, informou Marques durante entrevista em transmissão ao vivo, realizada na página do Jornal Dourados News no Facebook, na manhã desta sexta-feira (12).

Na semana passada o 'Dia D' de vacinação no Jardim Água Boa atraiu muitos idosos e em determinados momentos houve aglomeração e ausência de distanciamento, principalmente na fila do lado de fora do prédio, mesmo com a orientação de servidores da saúde que organizavam o atendimento.

O agendamento para receber a vacina é realizado pela Central de Atendimento disponibilizada pela prefeitura em quatro telefones, são eles: (67) 9 8468-8098, 9 8468-8259, 9 8468-8399 e 9 8468-9023.

Já para domingo (14) está programado um novo atendimento em drive thru na sede do Corpo de Bombeiros de Dourados, localizada na Avenida Presidente Vargas, 1167, na Vila Progresso. Para este atendimento, conforme explicou Marques, a modalidade é por ordem de chegada a partir das 08h.

Dourados recebeu um novo lote de vacinas Coronavac esta semana, totalizando 2.370 doses para serem utilizadas em primeira e segunda aplicação. De acordo com informações do Núcleo Municipal de Imunização, deste montante, 1.720 doses serão utilizadas para primeira aplicação, sendo 250 para trabalhadores da saúde e 1.470 para idosos a partir de 77 anos. As 650 doses restantes serão reservadas para aplicação de segunda dose em pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e receberam a primeira dose do imunizante há 30 dias. 

Até o momento, conforme levantamento de dados registrados até o dia 10 de março pelo Núcleo, Dourados já vacinou 19.680 pessoas, sendo 13.405 com dose um e 6.275 com dose dois. Esses dados, no entanto, não incluem a população indígena, cuja campanha de vacinação é de responsabilidade da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE