Após reunião promovida por Coronel David, corretores de imóveis e presidente da Energisa fazem pacto para desburocratização dos serviços

O parlamentar foi acionado pela categoria que estava tendo prejuízos com a demora no processo de consumo final e ligação de energia

| INFORMATIVOMS / CORONELDAVID.COM.BR


Foto: Divulgação

A reunião virtual, na quinta-feira (11), teve a presença do Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/MS) Eli Rodrigues e do Presidente da Energisa Marcelo Monteiro, tendo ainda participado do encontro o Presidente do Sindimóveis-MS, João Araújo e as corretoras Sandra Ribeiro e Ana Arminda. 
 
Com a ação do Deputado Estadual Coronel David (sem partido) ficou decidido que o presidente da Energisa determinaria ao setores comerciais da Energisa, que cumpram a decisão que já existe, mas que muitas vezes não vem sendo praticada, de que, no ato de pedido de consumo final de luz dos imóveis, o cliente leve uma foto do padrão, com a leitura de consumo atualizada, e a última fatura seja emitida com base nesse documento, já que esse procedimento, na grande maioria das vezes, vem deixando de ser cumprido, acarretando atrasos nas locações contratuais entre locatários e corretores, chegando essa demora, em alguns casos, a mais de 15 dias.  
 
A partir de agora, com esse protocolo de procedimento que será reimplantado, os corretores que tiverem seus clientes com dificuldades de conseguir essa conta final dessa forma, deverão entrar em contato com o CRECI/MS, que manterá um canal aberto com a Energisa, para solução imediata, evitando assim que o imóvel não possa ser novamente colocado no mercado por falta de consumo final de luz. 
 
“Nesse novo alinhamento vamos ter uma facilidade e uma agilidade na prestação desse serviço prestado pela Energisa, e a possibilidade de encontros mensais com a empresa, que vai nos possibilitar resolver os problemas enfrentados diariamente pelos corretores, de forma mais ágil”, declarou o presidente do CRECI.
 
“Esses encontros são uma grande oportunidade porque vamos ver onde podemos melhorar. Qualquer companhia, por melhor que seja, sempre tem espaço para evoluir”,  completou Marcelo Monteiro, presidente da Energisa.
 
Definição - Durante a reunião, o presidente da Energisa explicou que a empresa opera dentro dos limites de prazo legais para realização dos serviços. Ele ouviu cada uma das reivindicações da categoria, pontuou que a equipe de atendimento recebeu novas orientações para efetuar trabalhos com mais rapidez e propôs reuniões mensais, 
informando ainda, em primeira mão, que a empresa está criando um app, onde estudarão a possibilidade de incluir um canal específico para o atendimento dos corretores de imóveis, ajudando a melhorar o trabalho dos mesmos, declarou Marcelo Monteiro, presidente da Energisa.
 
Esta agilidade do parlamentar em atender a demanda dos corretores foi motivo de agradecimento para o Presidente do CRECI. “Foi uma surpresa a reunião ter acontecido em um tempo tão recorde desse. Isso pra gente foi excepcional, de extrema valia”, disse. 
“O Coronel David para nós foi de fundamental importância nesse momento. Meu agradecimento vai em nome de toda a diretoria e todos os corretores também”. 
 
Ao ser acionado pelo deputado estadual Coronel David, o presidente da Energisa cancelou outras reuniões internas e se colocou à disposição do parlamentar. “O presidente conseguiu nos atender em prazo recorde”, agradeceu o deputado.
 
Fonte: Assessoria



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