Vereadora Silvana Vasconcelos pede para prefeitura suspender a taxa do lixo durante a pandemia em Fátima do Sul

Durante a sessão nesta terça-feira (02/03) a Vereadora Silvana Vasconcelos sugeriu a prefeita Ilda Salgado Machado que suspenda a cobrança da taxa do lixo no município durante a pandemia do COVID-19

| INFORMATIVOMS / CORREIO DO MS


Divulgação

Por Redação

Durante a sessão nesta terça-feira (02/03) a Vereadora Silvana Vasconcelos sugeriu a prefeita Ilda Salgado Machado que suspenda a cobrança da taxa do lixo no município durante a pandemia do COVID-19.

Segundo a vereadora em suas palavras disse, em um momento triste que estamos vivendo, coma as familias pendendo o emprego e necessidades.

É de conhecimento de todos que estamos passando por uma crise nacional, e bem avançada no âmbito municipal, no qual familias de Fátima do Sul estão tendo que fazer a escolha de qual conta mensal terá que pagar no próximo mês. No entanto analisando a atual situação financeira que estão as familias fatimassulenses, vendo que muitas no ano passado não tinha este gasto em seu orçamento mensal.

Estamos pedindo para prefeita municipal no seu poder de decisão que pensem nas familias que estão passando necessidade em nossa cidade. Tendo em vista que o valor da taxa de lixo muitas vezes serve para comprarem alimentos, tipo um quilo de arroz, feijão ou uma mistura. Sabemos ainda que essa pandemia não acabou, apesar das vacinas que estão sendo aplicadas no município, o cronograma será longo até vacinar a maioria da população.

Então pedimos encarecidamente que a prefeita olhe para o lado dos mais necessitados e cancela provisioriamente esta cobrança até o final desta pandemia e amenize a dificuldade que muitas familias encontram nessa época.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE