Abertas matrículas para especialização em parceria do IFMS com Iagro

O curso é ofertado pelo Campus Nova Andradina. Inicialmente, foram abertas 40 vagas

| INFORMATIVOMS / MIDIAMAX


(Assessoria IFMS)

Tem início nesta segunda-feira, 1º, o prazo de matrículas na especialização em Educação Sanitária e Comunicação em Defesa Agropecuária, oferecida pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a servidores da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro).

O curso é ofertado pelo Campus Nova Andradina. Inicialmente, foram abertas 40 vagas, mas o edital retificador nº 005.8/2021 ampliou esse número para 48.

As vagas foram distribuídas entre as unidades da Iagro em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, e a Unidade Central, que fica na capital.

Convocados do FIC do IFMS devem se matricular a partir de quarta-feira

Campo Grande tem 1.475 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia

O resultado final e a primeira chamada estão disponíveis na Central de Seleção.

Matrícula – Os convocados em primeira chamada devem fazer a matrícula online até o dia 10 de março, de acordo com as orientações publicadas na Central de Seleção.

Caso seja o primeiro acesso no sistema, o candidato selecionado deverá clicar em ‘Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso’. Será solicitado o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado na inscrição.

Com o acesso ativado, é preciso fazer o login com o número do CPF, que deve ser utilizado também como primeira senha.

Ao acessar o sistema, o candidato será informado para qual curso e campus está apto a fazer a matrícula. Caso algum dado esteja incorreto, deve ser enviado um e-mail para [email protected] Se todas as informações estiverem corretas, basta clicar em ‘Solicitar Matrícula’.

Com 112 pontos adotados, saiba como trocar jardinagem por publicidade em Campo Grande

Deputados cobram pagamento de emenda de R$ 22,8 milhões para Santa Casa de Campo Grande

Com maior taxa de ocupação de UTIs da pandemia, médicos abandonam plantões em MS

Depois de preencher o Questionário Socioeconômico, o candidato selecionado deverá atualizar ou corrigir, se preciso, seus dados pessoais e, em seguida, anexar os seguintes documentos digitalizados:

requerimento de matrícula preenchido e assinado; diploma de graduação ou documento que comprove sua conclusão (condicionada à apresentação do diploma até o término do primeiro módulo do curso); comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); foto 3×4; comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico; documento que comprove o vínculo profissional do candidato com a Iagro, conforme os requisitos deste edital. Aulas – O início das atividades está marcado para 11 de março. Enquanto durar a suspensão das atividades presenciais no IFMS, as aulas ocorrerão de maneira remota.

Quando forem realizadas de forma presencial, as aulas ocorrerão no auditório da Iagro, em Campo Grande, com possibilidade da oferta de algumas disciplinas à distância.

A pós-graduação será desenvolvida em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), tendo duração de até 24 meses.

O curso busca formar especialistas aptos a planejar, gerenciar e desenvolver atividades aplicadas à educação sanitária e comunicação, por meio de uma linguagem simples e acessível à população e aos trabalhadores do campo.

A especialização visa proporcionar a participação no processo de defesa agropecuária, recorrendo ao uso de diversos recursos didáticos e da tecnologia da informação, de maneira a favorecer a sanidade agropecuária regional e nacional. Mais informações estão disponíveis na página do curso. (Informações da assessoria)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE