Com ensino híbrido , aulas na UFMS começam dia 15

Aulas teóricas serão totalmente à distância, enquanto ensino prático poderá ser realizado presencialmente

| INFORMATIVOMS / ALETHEYA ALVES / CAMPO GRANDE NEWS


Aulas na UFMS serão retomadas de forma híbrida. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Seguindo o modelo híbrido de ensino, as aulas na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) retornam no próximo dia 15. De acordo com a universidade, as aulas teóricas serão totalmente à distância, enquanto o ensino prático poderá ser realizado presencialmente.

O modelo está autorizado até o fim de 2021 tanto para os cursos de graduação quanto para pós-graduação. Cada coordenação de curso está autorizada a oferecer atividades práticas, mas seguindo divisão de turmas e formação das chamadas “bolhas', que são grupos fixos de estudantes.

Esse tipo de divisão busca reduzir a mobilidade dos estudantes, além de focar no distanciamento social, de acordo com as bandeiras de risco em cada município. Além das aulas regulares, projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo também poderão ser realizados presencialmente.

Já as atividades administrativas e serviços nas unidades da UFMS serão prioritariamente presencialmente. Para isso, cada unidade terá um plano de biossegurança específico a ser seguido. Servidores e alunos que fazem parte do grupo de risco devem continuar com trabalho e estudos à distância.

Caso seja necessário, as unidades também irão adotar escalonamento e rodízio dos servidores na forma presencial. Mais informações podem ser conferidas no Plano de Biossegurança e Guia de Atividades.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE