Coronel David comemora a entrega de espadim para 1ª turma de oficiais formado no Estado

| INFORMATIVOMS / MS EM FOCO


O ex-comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Coronel David  (sem partido) comemorou o fato de a Corporação estar formando oficiais no próprio Estado. “É a materialização de um sonho antigo', declarou o parlamentar, nesta sexta-feira (26), durante a solenidade do “Espadin Tiradentes', que marcou a formação de 53 novos cadetes da PM em MS. É a primeira vez que os alunos-oficiais cursam em território sul-mato-grossense. Até então, eles precisavam estudar nas academias de outros estados. 

“Fico muito feliz, como ex-comandante-geral e hoje como deputado, de estar presente em um evento tão importante e que é histórico dentro da nossa Instituição. A gente espera que essa seja a primeira de várias outras turmas de oficiais. E que possamos sempre, dentro da estrutura da Polícia Militar, estar formando novos oficiais', declarou o Coronel David. 

O deputado representou a Assembleia Legislativa durante a solenidade, aproveitou para rever os irmãos de farda e ainda foi convidado a entregar o espadim, símbolo dos cadetes, às mãos do aluno-oficial Max, um dos três melhores alunos da turma. Ele lembrou que, após a conclusão do curso, os oficiais trocam esta pequena e importante arma de aço forjado por uma espada. 

Histórico – David é referência na Casa de Leis quando o assunto é Segurança Pública. Filho de policial militar, ele seguiu o exemplo do pai, ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e alcançou a mais alta patente da PM, a de Coronel, e exerceu, durante cinco anos, o mais alto cargo da Polícia Militar, o de comandante-geral, sendo o comandante que mais tempo ficou no cargo. 

Quando assumiu uma das cadeiras da Assembleia Legislativa, seguiu com seus ideais lutando pelo aumento do efetivo das Forças Policiais, reconhecimento salarial dos servidores e melhorias na estrutura da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal como meio de trazer segurança à população e manter reduzidos os níveis de violência.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE