Agentes penitenciários e homens da Polícia Nacional do Paraguai realizaram na madrugada desta quarta-feira (28) uma operação pente-fino nas celas do Instituto Penal de Pedro Juan Caballero onde encontraram um grande arsenal de armas artesanais, celulares, drogas e bebidas alcoólicas.

Os agentes chegaram de madrugada e surpreenderam os presos que estavam nos vários pavilhões do presídio que são dominados por presos do Primeiro Comando da Capital (PCC) e da facção paraguaia Clã Rutela que tem rivalizado com o bando brasileiro pelo comando das penitenciárias daquele país.

Segundo o diretor da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero, Ignácio Rodriguez a medida visa dar segurança e evitar possíveis confrontos com os que aconteceram recentemente em San Pedro no interior do Paraguai e deixaram vários mortos e feridos.

Ainda nesta quarta-feira a coordenação da operação deverá fazer um balanço das apreensões e falar sobre os próximos passos que serão dados para garantir a segurança dentro do presidio de Pedro Juan Caballero.

Drogas e armas artesanais nas celas.
Celulares encontrados nas celas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE