Curta que concorre a vaga no Oscar tem atriz campo-grandense

Patriacia Saravy atuou no o curta metragem "Baile", produção catarinense que pode concorrer ao Oscar

| INFORMATIVOMS / CAMPO GRANDE NEWS


Cena do filme 'baile' (Foto: Divulgação)

O curta metragem catarinense “Baile', que conta com a participação da atriz e produtora campo-grandense Patricia Saravy está concorrendo uma vaga ao maior prêmio do cinema mundial: o Oscar.

Aliás, as mulheres no set foram maioria: direção, roteiro, produção, maquiagem, elétrica, som, grande parte do elenco. O curta conta a história de um dia de Andrea uma menina negra periférica de 10 anos que mora com sua mãe (uma mulher da classe trabalhadora), e sua bisavó uma mulher que precisa de cuidados especiais, nesse cenário Andrea tem responsabilidades que muitas meninas de sua idade não teria.

“Foi um prazer participar dessa produção, principalmente pelo fato de termos tantas mulheres participando. Também por termos uma protagonista negra, são muitos significados importantes', diz Patricia.

A qualificação da obra ao Oscar 2021 ocorreu após sua premiação como Melhor Curta-Metragem Ibero-Americano no 60º Festival Internacional de Cine de Cartagena de Índias.

“É muito incrível pensar que as  pessoas que julgam o Oscar pra entar estejam assistindo nosso filme pra avaliar se merecemos ou não concorrer na “final' e também ter isso dentro da minha trajetória'.

Patricia se formou em Curitiba, pra onde se mudou em 2000. Até por isso, sua carreira se divide muito entre os dois estados: MS e PR.

“São camadas de discussões do filme: SUS, a primeira mulher negra a assumir um cargo na política do BR, educação, o lugar da mulher na sociedade, um Brasil em 3x4. Filmamos Baile em Floripa em março de 2019, ilha que me recebe e acolhe. Rapidamente ele voou, uma batuta atenta, delicada e prática fez Baile correr mundo'.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: [email protected] ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Assista a Baile:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE