DOF apreende terceira carga de defensivo agrícola contrabandedo em 2021

| INFORMATIVOMS / DOURADOS AGORA


O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu na manhã desta sexta-feira, 16, a terceira carga de defensivo agrícola contrabandeada do Paraguai.

Foram apreendidos em um caminhão 164 quilos de defensivo em pó além de 100 litros do mesmo material. A carga está avaliada em mais de um milhão de reais.

A ação ocorreu na MS-379 em Laguna Carapã, durante a Operação Hórus. Um homem de 59 anos foi preso em flagrante. O detido e o material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados.

CONTRABANDO DE DEFENSIVO

Com mais essa carga, o DOF chega a quase cinco mil quilos de defensivo agrícola contrabandeado do Paraguai somente em 2021, um prejuízo aos contrabandistas de mais de R$ 10 milhões.

**DESCAMINHO ** Ainda durante policiamento da Operação Hórus, só que agora em Dourados, policiais do DOF apreenderam 117 celulares e diversos materiais de informática em um veículo GM/Cruze. Um homem de 24 anos foi preso e responderá por descaminho. Os produtos estão avaliados em aproximadamente R$ 420 mil.

**DISQUE DENÚNCIA **

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE