Dos oito membros de facção mortos em confronto com a polícia, seis são brasileiros

| INFORMATIVOMS / DOURADOSNEWS


Veículo que estava na casa dos criminosos - Crédito: Divulgação

Dos oito supostos integrantes de facção criminosa mortos em confronto com a polícia na noite de ontem (11/1), em Ponta Porã, dois seriam de nacionalidade paraguaia e seis brasileiros. As informações são do jornal paraguaio ABC Color. 

Os dois estrangeiros já foram identificados. Trata-se de Edson Prieto Dávalos, 28, e Óscar Rubén Cardozo Delvalle, 37. 

Eles estavam em uma casa que servia de ‘base’ da facção na companhia dos outros integrantes, quando policiais civis do Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) chegaram. 

Houve confronto e seis dos integrantes do grupo morreram no local. Outros dois tentaram fugir e acabaram se envolvendo em troca de tiros com militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que davam apoio a ação. 

Na casa onde estavam os criminosos foram encontrados ainda fuzis e pistolas, além de veículos roubados. 

Resgate  

A ação que resultou na morte dos oito integrantes da facção teve início logo após a tentativa de resgate do narcotraficante Giovani Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, um dos principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital). 

Ele estava na casa de uma namorada em Pedro Juan Caballero, quando foi capturado pela polícia paraguaia. 

Após ser encaminhado à prisão, membros do crime organizado invadiram o local e tentaram tira-lo da cadeia. Logo depois, ‘Bonitão’ foi expulso do Paraguai.   



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE