Estado prevê volta das aulas para março

| INFORMATIVOMS / 94 FM DOURADOS


Foto: Edemir Rodrigues

O ano de 2021 começou com a reta final do período de matrículas da Rede Estadual de Ensino (REE). Foram ofertadas 215 mil vagas para as 345 unidades escolares, além de extensões e Centros de Educação Profissional.

Conforme calendário da Secretaria de Estado de Educação (SED) o retorno das aulas será no dia 01 de março, mas antes disso, o mês de fevereiro será voltado para orientações e formações dos profissionais da Rede.

Mas antes do retorno das aulas para os estudantes, os profissionais da educação passam pela Jornada Pedagógica onde recebem orientações e formações que devem ocorrerem por meio de plataformas digitais já utilizadas pela SED.

O retorno dos estudantes às salas de aula seguirá dispositivos do Protocolo de Volta às Aulas, e conforme já apresentado pela SED para a comunidade escolar, deve ocorrer de forma progressiva para evitar aglomerações.

Para a retomada das atividades o Governo do Estado investiu, até o momento, mais de R$ 3 milhões para a compra de equipamentos de proteção individual para profissionais e estudantes, além de itens para higienização de todas as unidades escolares da REE.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE