Forró cresce no streaming e supera audição de rap e pop nacional, puxado pela pisadinha

Estilo é único que só cresce desde 2017 no top 200 do Spotify e já é o 4º mais ouvido. Das 20 músicas de forró mais ouvidas no ano, 8 são dos Barões da Pisadinha; veja levantamento do G1.

| INFORMATIVOMS / G1


O forró pulou em 2020 do 6º para o 4º lugar entre os estilos mais ouvidos no Top 200 do Brasil no Spotify. Os forrozeiros superaram os rappers brasileiros e os cantores de pop nacional, mostra um levantamento do G1 com base em dados do Spotify.

O estilo ainda não está no patamar de audiência do sertanejo, do funk e do pop internacional, mas foi o único entre eles que só aumentou a porcentagem de audiência de 2017 até hoje.

A subida do forró foi impulsionada pelo sucesso do duo baiano Barões da Pisadinha, que têm 8 das 20 músicas do estilo mais tocadas no ano na parada do Spotify. "Recairei" foi um dos 10 hits que marcaram o ano na lista do G1. Ouça o podcast acima e veja o vídeo mais abaixo.

Em seguida, veja gráficos que mostram os estilos mais ouvidos em 2020, como a presença do forró vem subindo e as principais faixas ouvidas no estilo neste ano.

O levantamento considera apenas as audições de músicas enquanto elas estavam no ranking diário de 200 faixas mais ouvidas do Brasil no Spotify.

A partir dos dados de audição do ranking, o G1 categorizou os estilos de todos os artistas presentes e contabilizou a audição de cada gênero a partir de 2017, quando os rankings começaram a ser divulgados.

Os dados foram compilados de 1 de janeiro a 15 de dezembro de 2020. A faixa do estilo mais tocada foi "Investe em mim", de Jonas Esticado (leia o perfil do cantor, que virou investimento de Gusttavo Lima).

Além dos Barões da Pisadinha, estão no top 20 do estilo Eric Land e Zé Vaqueiro, duas revelações do piseiro (leia mais sobre essa variação do forró feita com base no teclado).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE