UNIGRAN renova acordo de cooperação técnica com o Instituto Federal de MS

| INFORMATIVOMS / MS EM FOCO


Reitora Rosa de Déa e diretor Carlos Vinicius assinam acordo de cooperação técnica.(Foto: Assessoria)

A UNIGRAN renovou, por mais dois anos, um acordo de cooperação técnica firmado com o com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul – IFMS – desde 2018. O convênio permite que os professores possam ser cedidos para atividades de ensino, pesquisa e extensão em conjunto, além da cessão de uso de espaços institucionais.

A parceria possibilita que professores do Instituto sejam cedidos para ministrar aulas em cursos de pós-graduação da Instituição e espaços físicos internos e externos como salas de aula, laboratórios, bibliotecas, quadras poliesportivas e demais áreas pertinentes sejam compartilhados.

Rosa Maria D’Amato de Déa, reitora da UNIGRAN, afirma que, apesar do pouco tempo de atuação, o IFMS já mostra bons resultados. “O Instituto Federal é uma instituição que já nasceu com credibilidade. Embora ainda sejam novos em Dourados, eles já têm uma história para contar, já têm respostas de uma porção de pesquisadores. Os alunos têm um grau muito bom de estudo, tanto que temos vontade de recebê-los aqui em nossos cursos superiores', menciona.

A reitora lembra ainda das ações que ocorreram por meio do acordo. “Essa relação de apoio é muito importante, queríamos ter renovado antes, mas não conseguimos por causa da pandemia. Já temos algumas cooperações com professores do IFMS que deram aulas nos cursos de pós-graduação, também trocamos uso de ambientes, teve uma formatura deles que ocorreu aqui e agora, com essa parceria, vamos poder incrementar outras ideias', ressalta Rosa de Déa.

Carlos Vinicius da Silva Figueiredo, diretor geral do IFMS Campus Dourados, reafirma a importância do convênio para a educação. “Esse acordo materializa a inter-relação entre a UNIGRAN e o IFMS promovendo o ensino, a pesquisa e a extensão. A UNIGRAN já é uma grande parceira do Instituto, principalmente em Dourados, porque foi a Instituição que nos recebeu de braços abertos e tem dado condições para que possamos promover um ensino profissional de qualidade', declara.

Carlos comentou também sobre outras ações desenvolvidas em conjunto com o Centro Universitário. “Eu destaco ainda dessa parceria, o trabalho junto à direção da Inova que tem nos auxiliado em alguns projetos e isso vai potencializar o desenvolvimento do nosso ecossistema aqui em Dourados. Então, essa parceria tende a dar bons frutos, nós esperamos que nossos estudantes que saem do ensino médio possam vir estudar graduação e pós-graduação aqui na UNIGRAN', conclui.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE