Existem razões do outro lado da nossa razão

“Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade.” ‭‭Prov.‬ ‭17:9‬

| INFORMATIVOMS / PASTOR ISMAEL NARCIZO


Ismael Narcizo - Pastor e Especialista de Educação Douradina-MS.

Quem nunca desentendeu com seu próximo? Quem nunca precisou perdoar? Quando falo próximo, tenciono principalmente aquele que divide espaços, compartilha alegrias, sonhos ou apenas amenidades.

Quem nunca? Com esse próximo, tão perto, não dá para ignorar, é preciso encarar. Chega um momento que é resolver, ou resolver! É inadiável! Caso não seja “en-carado,” isso mesmo, “cara a cara”, a situação ficará insuportável e alguém terá que mudar-se, ou morrer para o outro.

A vitória do orgulho!
A Bíblia porém, apresenta uma verdade universal para refletirmos se compensa vivermos ofendidos: a brevidade da vida humana!

O apóstolo Pedro escreveu que nós somos como a erva e nossa glória é como a flor: “seca-se a erva e cai a sua flor.” 1 Ped. 1:24. Não há rico, pobre, influente ou não, para todos nós foi dado apenas um curto período de tempo. Diante dessa verdade, que tal praticar a palavra de Deus? Que tal conceder perdão? Que tal reaproximar?
Existem razões do outro lado da nossa razão. Como bem cantou Titãs em Epitáfio:”...Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração...”

 

Ismael Narcizo
Pastor e Especialista de Educação
Douradina-MS.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE