Polícia Civil, por meio do SIG de Dourados, efetua a prisão de membros da quadrilha mais atuante no Estado na prática de furtos contra grandes empresas.

| INFORMATIVOMS / REDAçãO


Fotos: Divulgação

Há cerca de 40 dias Dourados foi assolada por uma onda de furtos contra estabelecimentos comerciais, preferencialmente mercados e grandes lojas, todos com o mesmo medo de atuação dos autores, os quais adentravam aos imóveis pelo teto, desligavam o sistema de segurança e depois, com acurada destreza, arrombavam cofres e subtraíam numerários e cártulas de cheque.

Nesse curto espaço de tempo as empresas vítimas da quadrilha arcaram com um prejuízo superior a 500 mil reais em razão dos furtos. Além de Dourados, vários crimes semelhantes foram praticados por esses indivíduos nas cidades de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Itaporã, Caarapó e Naviraí, em todos os casos sendo arrombados, com grande facilidade, cofres e desligados os sistemas de monitoramento.

Diante dessa situação a Polícia Civil em Dourados, por meio do SIG, passou a realizar diligências visando realizar a prisão dessa associação criminosa que vinha causando intranquilidade ao setor empresarial da cidade. Assim, com o encarceramento realizado na madrugado do dia 11/11 de um dos integrantes da quadrilha pela Polícia Militar o SIG, em continuidade às diligências, realizou a prisão de mais dois membros, apreendeu várias ferramentas e farto conjunto probatório de esses indivíduos terem praticado mais de 30 furtos contra o comércio de Dourados e região no ano de 2020.

Com essa atuação, acredita-se que a prática de furtos nos quais são levados grandes quantias de dinheiro contra o comércio cessem em Dourados e região, destacando-se que ao conseguir esses valores com esses crimes as quadrilhas investem o lucro na aquisição de armas de fogo e de drogas, fomentando, assim, o ciclo de violência.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE