Interino nomeado hoje pela prefeita Délia é quinto a comandar Serviços Urbanos

Welington Luiz Santana Lopes assume posto que era ocupado por Fabiano Costa, mas não há informação oficial sobre titular da secretaria

| INFORMATIVOMS / 94 FM DOURADOS


Fabiano Costa comandava Semsur interinamente desde fevereiro de 2019 e passou a titular em julho daquele ano (Foto: A. Frota)

A prefeita de Dourados, Délia Razuk (sem partido), formalizou nesta segunda-feira (9) a designação Welington Luiz Santana Lopes para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Diretor-presidente do Imam (Instituto do Meio Ambiente), ele é a quinta pessoa a comandar essa pasta na atual gestão.

Esse ato foi oficializado por meio do Decreto nº 2.987 De 09 de novembro de 2020, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, mas não houve nenhuma outra publicação referente ao titular da pasta, Fabiano Costa.

A primeira alteração nesta secretaria ocorreu em 17 de dezembro de 2018. Na ocasião em que exonerou sete ocupantes de cargos do primeiro escalão que pediram para sair, Délia substituiu Joaquim Soares interinamente por Walkiria Rebeque Cevada Pansera. Contudo, quatro dias depois a interina deu lugar para Roberto Pereira da Silva.

Foi somente em 1 de fevereiro de 2019 que a mandatária promoveu outra mudança de comando na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Em decretos publicados no Diário Oficial do Município, ela revogou a designação de Roberto Pereira da Silva, interino desde 21 de dezembro do ano anterior, e delegou a Fabiano Costa, então diretor-presidente do Imam, a função de responder interinamente pela pasta.

Já em 3 de julho de 2019 Welington Luiz Santana Lopes passou à condição de diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Dourados, enquanto Fabiano Costa deixou o cargo para ser efetivado titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

*Matéria editada para correção de informação. Nomeado secretário interino de Serviços Urbanos hoje, Welington Luiz Santana Lopes é o quinto e não quarto a comandar a pasta na gestão da prefeita Délia Razuk.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE