Barbosinha desmente boatos sobre acabar com a Fundação de Saúde

| INFORMATIVOMS / MS EM FOCO


A saúde de Dourados está um caos e a missão da futura gestão do prefeito Barbosinha (coligação DEM/PSDB/SD/PSD/PODE/MMDB/Patriota/Avantte/PSB) é reestruturar este setor para garantir atendimento digno para a população. Em reunião com médicos, Barbosinha ouviu relatos estarrecedores sobre as condições de trabalho e a falta de organização para atendimento, além de denúncias de desvios de finalidade e até de recursos.

Na reunião, Barbosinha ponderou que não pretende acabar com a Funsaud e nem vai dispensar os contratados. “Já temos poucas coisas funcionando na saúde. Não podemos parar com o que ainda está funcionando, mesmo precariamente, bem como contar com todos os bons funcionários para a gente reestruturar este setor essencial”, argumentou o candidato.

Barbosinha garantiu aos médicos uma gestão diferente, que começa ainda este ano logo após sua eleição. Ele adiantou que vai sentar com a categoria para coletar informações de dentro do sistema para estabelecer uma nova dinâmica de trabalho. “Junto com vocês vamos dar um novo rumo para a saúde de Dourados', afirmou o candidato. O encontro com a categoria médica também contou com a participação do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, que fez questão de estar em Dourados para expressar aos presentes seu compromisso com a candidatura de Barbosinha.

RECONSTRUIR A SAÚDE

Durante a reunião com os médicos, Barbosinha  anunciou o fim do amadorismo na saúde. “A saúde não pode continuar como está. Vamos profissionalizar sua gestão e colocar gente que entende da área para atender a população e fazer bem a relação com quem atende', expressou o candidato.

Questionado sobre os boatos de que pretende acabar com a Fundação Municipal de Saúde de Dourados (Funsaud), Barbosinha disse que não pretende tomar esta decisão. “O que precisa é estruturar e dar transparência para a execução do trabalho e gestão dos recursos', assinala, sendo informado sobre as diversas operações policiais e intervenções do Ministério Público.

Outra garantia dada pelo candidato a prefeito foi em relação aos médicos contratados. Barbosinha comentou que faltam profissionais em todas as unidades de saúde de Dourados e não tem como romper contratos com os poucos que ainda estão atendendo a população. “É preciso garantir o atendimento e não precarizar ainda mais a prestação dos serviços em saúde', enfatizou.

Barbosinha citou ainda que vai valorizar os trabalhadores técnicos que sabem executar os procedimentos inerentes em cada área da saúde. Ele recebeu informações de que muitas pessoas que estão atuando na saúde não conhecem o sistema e não tem habilidade para se relacionar com os demais trabalhadores. “Está faltando atendimento e relação da gestão com quem atende nossa gente', sintetiza Barbosinha. “Juntos, vamos resolver isso',  afirmou o candidato aos médicos. Barbosinha esteve o tempo todo acompanhado da esposa Maristela, que também é médica.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE