Chefe de equipe da Stock Car morre em acidente

| INFORMATIVOMS / A ONçA


O ex-piloto e chefe de equipe Amadeu Rodrigues morreu na noite de ontem (31) próximo a Uberlândia. O criador da Hot Car, uma das mais tradicionais equipes do automobilismo brasileiro, tinha 65 anos.

Amadeu era um dos nove ocupantes da van que deixou Goiânia rumo a São Paulo no início da noite, depois da quarta etapa do campeonato do Endurance Brasil, disputada sob chuva no autódromo da capital de Goiás.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van acertou a traseira de um caminhão na BR-365 perto da entrada da cidade mineira. Amadeu era quem dirigia a van e morreu na hora.

Ainda segundo as informações ao todo, nove pessoas estavam na van da equipe. A esposa de Amadeu, Cibele Maria Lourenço Rodrigues Alves Silva, de 63 anos, e Mauro Vitor Barbosa, sem idade informada, foram encaminhados para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Paulo Cassiano de Oliveira também foi levado para a unidade; ele e Cibele passaram por avaliação e estão estáveis. Já Mauro passou por cirurgia.

A Stock Car emitiu nota de pesar e lembrou o talento de Amadeu como piloto e o profissionalismo na linha de frente do esporte a motor no Brasil, que o levou a chefiar equipes em diversas categorias. Ele deixa a esposa Cibele e as filhas Barbara e Juliana.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) também lamentou a morte do chefe de equipe: “Em nome de toda comunidade do automobilismo brasileiro, desejamos muita força e luz aos companheiros e familiares neste momento tão difícil. Vá em paz, Amadeu!”



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE