“Quem chegar sem máscara não vai votar e ponto', diz presidente do TSE

| INFORMATIVOMS / A ONçA


Prepare sua máscara para o dia 15 de novembro. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou durante entrevista à BandNews, que quem estiver sem mascara de proteção contra a covid-19 não poderá votar nas eleições municipais, cujo primeiro turno está marcado para 15 de novembro.

“Quem chegar sem máscara não vai votar e ponto. […] Não é questão de livre arbítrio, é questão de proteção do outro. Livre arbítrio é para decisões que nos afetam, neste caso, sem máscara não vota', declarou.

Ainda sobre o pleito, o ministro disse acreditar que as abstenções não atingirão índices tão altos em 2020. “A sociedade brasileira tem se tornado mais mobilizada, ela anseia pela atuação política e as eleições municipais são decisivas na vida das pessoas, porque define coisas importantes como educação, saúde, saneamento básico', explicou.

Na entrevista, ele defendeu o voto obrigatório no Brasil. Na visão de Barroso, o país ainda precisa do que classificou como “esse empurrãozinho'.

“Em um futuro próximo eu espero ter voto facultativo, mas ainda não. O voto facultativo favorece muito o voto radical, dos extremos, e agora precisamos de moderação', disse.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE