Alan Guedes se reúne com agentes de saúde e discute propostas

| INFORMATIVOMS / MS EM FOCO


Candidato recebe carta com reivindicações e diz que pedidos serão incorporados ao plano gestão. (Fotos: Divulgação)

O candidato a prefeito de Dourados pela coligação “Respeito por Dourados', Alan Guedes (PP) tem conversado com profissionais de diversas categorias para identificar necessidades e direcionamentos para a próxima gestão e, nesta semana, o encontro foi com integrantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias da Região da Grande Dourados (SINDRACSE).

Alan assinou uma carta compromisso com a entidade que destaca uma série de reivindicações dos trabalhadores, a maioria delas referentes à melhores condições de trabalho. Entre os pedidos está o fornecimento de crachás de identificação, uniformes e bolsas para que se possa transportar materiais básicos. Além disso, o documento do SINDRACSE solicita que o governo municipal proporcione cursos de capacitação profissional para que os agentes possam desempenhar as atividades com excelência.

A entidade solicita também que o valor da hora plantão que os agentes de combates as endemias recebem seja revisto e estendido aos agentes comunitários de saúde, que ainda não são contemplados.

Para Alan Guedes, ouvir esses profissionais é de fundamental importância pela proximidade que têm com a população. “E não apenas agora durante a campanha, mas durante a nossa gestão. Queremos manter o diálogo com essa e com todas as categorias que fazem parte da cadeia multidisciplinar da saúde', disse.

O candidato ainda destacou a organização e representatividade do SINDRACSE. “Tenho tido uma relação cordial e respeitosa com o Sindicato durante minha gestão como presidente da Câmara. Eles sempre apresentam pautas relevantes para serem debatidas e essas propostas serão incorporadas no plano de ação em nossa administração', concluiu Alan Guedes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE