Dourados é um diamante que vai precisar ser lapidado pelo Barbosinha, diz Tereza Cristina

| INFORMATIVOMS / MS EM FOCO


A ministra da Agricultura e Pecuária do Brasil, Tereza Cristina, disse nesta sexta-feira (30), durante encontro com produtores rurais e da agricultura familiar, no auditório do Sindicato Rural de Dourados, que administrar o município não é tarefa para aprendiz. Ela advertiu os ruralistas da importância do voto nas eleições do dia 15 de novembro “para não ficarmos reclamando depois'.

Liderança nacional do Democratas e deputada federal licenciada, a ministra afirmou que a trajetória que mantém com o deputado Barbosinha a motivou a “começar uma caminhada das eleições de 2020 por Dourados, porque o meu candidato é comprometido com esta cidade, tem compromisso com os agricultores e produtores e vai fazer a diferença'.

A ministra disse que Dourados é um diamante que precisa ser lapidado para voltar a brilhar. “Isso é tarefa para o Barbosinha, e no Ministério da Agricultura eu vou abrir as portas dos outros ministérios para ele, os projetos que o prefeito Barbosinha levar para Brasília nós vamos encaminhar', discursou Tereza Cristina para uma plateia formada por cerca de 200 representantes do agronegócio, incluindo pequenos produtores e lideranças indígenas.

“Dourados respira com a força do agronegócio e por isso mesmo precisa de um condutor à altura das suas potencialidades', reforçou o deputado estadual Renato Câmara (MDB), que coordena a Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ao destacar as qualidades do candidato a prefeito, “e que, muito mais do que cuidar de recuperar Dourados, terá outros desafios que vão exigir essa interlocução com o Governo Federal através da ministra Tereza Cristina, como captar recursos novos e abrir caminhos para a exportação dos nossos produtos'.

“Vou ser o prefeito do agricultor' O candidato Barbosinha retribuiu os apoios recebidos e garantiu que se preparou “para ser o prefeito de quem produz, o prefeito do agronegócio e da agricultura familiar', garantindo que vai estimular a diversificação da atividade econômica, criar patrulhas mecanizadas em áreas estratégicas da zona rural e manter as estradas em boas condições nos distritos “para o transporte escolar e o escoamento da produção'.

Entre as reivindicações apontadas pelos participantes do encontro, a ministra Tereza Cristina recolheu documentos da agricultura familiar, dos Projetos de Assentamento, do Grupo Plantio na Palha e do Sindicato Rural, com pedidos de melhorias no aeroporto, a implantação de um porto seco para o desembaraço alfandegário e cuidados com as microbacias.

“Tudo o que vocês me pedem, encaminhem através do Barbosinha que é ele quem terá as portas abertas em Brasília para essa região', estimulou a ministra ao defender a eleição do companheiro de partido em Dourados.

Mais informações sobre o plano de gestão do candidato Barbosinha e o dia a dia da campanha, é só acessar http://prefeitobarbosinha25.com.br/



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE