GM apreende pistola, bebidas e dinheiro em festa que desrespeitava a pandemia

| INFORMATIVOMS / DOURADOS AGORA


Fotos: Divulgação

Apesar das regras sanitárias da Pandemia do Coronavírus continuarem vigendo, sendo proibida as aglomerações sem as observância das medidas sanitárias, a Guarda Municipal de Dourados (GMD) pôs fim em uma festa, regada a bebida alcoólica, som alto, menores bebendo, sendo apreendidos grande quantidade de bebida, uma arma de fogo do tipo pistola, drogas e dinheiro.

Por volta das 20h a Guarda Municipal recebeu várias denúncias anônimas no Centro de Operações através dos telefones 199/153 relatando sobre a perturbação do sossego que a festa estava causado aos moradores do Bairro Esplanada.

Três equipes da Guarda Municipal foram deslocadas para o local uma Área de Lazer. Antes mesmo que as equipe chegassem algumas pessoas perceberam as viaturas e começaram a correr e fugir do local. Ainda foram abordadas pelas equipes da GMD aproximadamente 50 pessoas no interior da festa.

Um adolescente de apenas 14 anos, foi apreendido ao tentar dispensar uma arma de fogo, do tipo pistola, aparentemente de fabricação artesanal calibre 22.

Os organizadores do evento, um adolescente de 17 anos foi apreendido e outro jovem de 19 anos encarregado de receber o dinheiro do ingresso foi preso com uma polchet contendo R$ 1.600,00. Na delegacia, eles foram ouvidos e liberados.

Segundo o Adolescente, ele resolveu fazer uma festa, alugou o espaço de lazer, onde até as 15:30h mulheres não pagavam e homens pagariam R$15, a a bebida era livre a todos e que não havia controle de idades na portaria e que todos entravam.

Grande quantidade de bebida foi encontrada no local e vários adolescentes flagrados no local confirmaram que injeriram bebidas alcoólicas e que um kit (vodka, energético e pinga) eram fornecidas pelos organizadores da festa.

O proprietário do som também foi preso, e durante vistorias foi encontrado um disxavador com 11 gramas de maconha.

A Guarda Municipal acionou o Conselho Tutelar e todos foram encaminhados Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, sendo apreendida a arma de fogo, a aparelhagem de som, as bebidas, o dinheiro arrecadado e a maconha.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE