Mais de 200 dias: Fim do Toque de Recolher a partir desta sexta-feira na Capital

| INFORMATIVOMS / A ONçA


A partir desta sexta-feira (16) o toque de recolher em Campo Grande está suspenso, quem informou foi o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.

O toque de recolher na Capital estava vigorando desde o dia 21 de março até esta quinta-feira (15), foram mais de 200 dias de operações.

“A Guarda Civil Metropolitana atuou principalmente no período noturno em diversos horários, sendo que neste período foram mais de 47 mil ligações [denúncias], dentre essas ligações 22 mil aproximadamente eram referentes ao descumprimento das ações ao combate ao Covid-19”, informa Valério.

Além disso mais de 9.900 pessoas foram abordadas neste período e mais de 10 mil estabelecimentos comerciais receberam a visita da Guarda e orientados a baixar portas. 

Segundo Valério, a partir de amanhã baseado em estudos técnicos em razão da queda de números de pessoas contaminadas pela Covid-19 e ter leitos livres nos hospitais em Campo Grande sendo um reflexo das ações adotadas no período desde março, o gabinete decidiu encerrar o toque de recolher.

Ele afirma que a Guarda Civil Metropolitana segue trabalhando para atender chamadas de denúncias contra crimes que atentem o patrimônio público, chamadas para atender crimes de violência contra a mulher e outras demandas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE