Com cheiro de mais uma fraude da senadora, segue a 'novela dos candidatos a prefeito na capital“pelo PSL

Datas e falas dos envolvidos contradizem versão de traições dentro do PSL de Campo Grande

| INFORMATIVOMS / TOPMIDIANEWS


Fotos: Divulgação

E a segunda-feira teve mais um capítulo na confusão do PSL de Campo Grande, com direito a destituição de Loester Trutis do comando da sigla e candidatura novamente indo para Vinícius Siqueira. Porém, que todo o processo tem cara de encenação, isso não podemos negar. Datas e falas contradizem a versão ‘oficial’ dos fatos.

A confusão começou no sábado, quando Siqueira avisou que foi comunicado por Loester naquele dia – prestem atenção nas datas – de que não seria mais candidato a prefeito. O deputado federal assumiria a candidatura.

O vereador assumiu a fala pública de ter sido traído.

A troca de candidatura foi confirmada no domingo, quando Loester afirmou que teria apoio da Executiva nacional para tal.

Siqueira reforçou o discurso da traição, sendo acompanhado por pelo menos três candidatos à vereança, que deixariam de disputar o pleito, inclusive Juliana Gaioso, braço direito da senadora Soraya Thronicke, presidente estadual da sigla.

A segunda-feira começou quente, com avisos de uma nova convenção municipal sendo convocada.

A informação foi confirmada por Soraya em coletiva no meio do dia, quando afirmou que destituiu Loester na sexta-feira e desfez a Executiva municipal. 

Soraya, como de praxe, não respondeu pergunta nenhuma e se portou quase como a presidente que não é.

Acompanhada, claro, pela braço direito, que de ex-candidata volta a ser candidata.

Aí ficam as dúvidas: se o próprio Siqueira foi avisado somente no sábado que não seria candidato, assim como todos, como Soraya desfez a municipal na sexta-feira? E qual o motivo de manter o fato em segredo e deixar correr uma convenção que seria anulada posteriormente?

Junte-se a isso ao fato de, logo após o anúncio de Soraya, apoiadores de Siqueira distribuírem a versão de que ele quase tomara uma facada, como o ídolo Jair Bolsonaro – essa sim, inclusive filmada.

Com direito a charge e apelido de ‘Adélio Trutis’.

Não sei para vocês, mas para mim que tem cheiro e forma de armação tem, inclusive perguntei sobre isto ao próprio Siqueira na tarde de ontem... aguardo resposta.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE