Operação “Dourados mais Seguro' desencadeada pelo 3º BPM reduz índices de furtos

| INFORMATIVOMS / DOURADOS AGORA


Fotos: Divulgação

Com ações pontuais de logística do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica e do Comando Geral da Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, além da do planejamento estratégico realizado do pelo comando do 3º BPM, gradativamente os números de roubo e furto estão reduzindo na segunda maior cidade do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com a implementação da Operação 'Dourados mais Seguro', onde os recursos disponibilizados pela SEJUSP através da entrega de 8 viaturas operacionais que de imediato foram utilizadas em um patrulhamento massivo, inicialmente na a área central da cidade, foram possíveis ações mais preventivas na área saturada.

Os números da primeira semana (de 10 a 16/08) foram bastante animadores com a redução da incidência semanal de furtos na área central em 11%. Já na segunda semana (de 17 a 23/08) os números foram alavancados com o patrulhamento preventivo ainda mais visível, o que fez os números dos furtos despencarem naquela região em cerca de 50%. Os números apresentados e as reduções se referem a comparação com a primeira semana de agosto (de 03 a 09/08).

Outro dado bastante interessante levantado foi os das ações contra o tráfico que também quase dobraram neste período estudo e tiraram de circulação mais de 100 quilos de drogas.

Outro ponto positivo foi que neste período não foram registrados acidentes de trânsito com vítimas fatais.

Para o comandante do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, o tenente coronel PM Emerson de Almeida Vicente, o investimento em logística e principalmente a dedicação dos policiais que trabalham sob seu comando fazem toda a diferença e garantem números expressivos tanto na prevenção, aumentando a sensação de segurança, quanto combate ao crime organizado e ao narcotráfico doméstico.

'Os investimentos na segurança pública realizados pelo Estado, somados a uma tropa disciplinada, honesta e dedicada, nos garantem bons números tanto na prevenção como também na repressão ao narcotráfico, crime esse que acaba financiando outros crimes em nossa cidade.' Disse o comandante.

As ações concentradas na área central da cidade e na região do Grande Água Boa, devem ser redistribuídas também a outros bairros da cidade conforme planejamento operacional e estudo da mancha criminal na cidade de Dourados.

O patrulhamento realizado durante a operação Dourados Mais Seguro é desenvolvido por uma dupla de policiais em uma viatura operacional que faz a cobertura e saturação de uma área de aproximadamente 250mil metros quadrados, correspondentes a 5 x 5 quadras na área de atuação, na rotina de patrulhamento e ponto base com intuito principal de fortalecer a ação de presença da Policia Militar naquelas localidades.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE