Câmara de Dourados recebe projeto de Biossegurança de empresários do setor de eventos

O projeto de Biossegurança foi entregue ao presidente da Casa de Leis, Alan Guedes

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


O documento foi entregue na manhã de ontem na Câmara de Vereadores. (Foto: Assessoria)

A Câmara de Dourados recebeu, na manhã de ontem(25), a Comissão do Empresários do Setor de Eventos de Dourados.

Durante carreata em frente à Casa de Leis, representantes do setor entregaram uma minuta do Projeto de Biossegurança para o retorno na realização de eventos no município.

No projeto, os empresários apontam que estão há cinco meses sem trabalhar, devido a pandemia ocasionada pela Covid-19, sendo que o documento apresenta “ideias das melhores práticas de biossegurança criadas” e praticadas em locais onde os eventos foram autorizados a voltar.

Eles ainda afirmam no documento que “entendem a preocupação, concordam com o rigor e são parceiros no combate à pandemia”, porém pedem a intervenção dos vereadores, junto às autoridades sanitárias, judiciárias e do executivo, para autorizar o retorno na realização de eventos em Dourados.

O projeto de Biossegurança foi entregue ao presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (Progressistas) e aos vereadores Cido Medeiros (DEM) e Mauricio Lemes (PSB).

“Nós recebemos a cópia do projeto, vamos analisar e esperar um posicionamento da Câmara Técnica do comitê, mas nós esperamos e acreditamos que os profissionais da área de eventos são pessoas responsáveis e construíram este protocolo auxiliado a engenheiros na parte técnica, e tenho certeza que nós poderemos juntos encontrar uma alternativa para que esse importante setor da economia possa retomar suas atividades, respeitando todas as regras de biossegurança nessa e época de pandemia. Vamos continuar acompanhando e oferecendo todo apoio necessário para que o pleito seja apreciado pelo Comitê de Gerenciamento da Crise e pela Câmara Técnica”, comentou o presidente.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE