Pedro Chaves é o 1º de MS a se tornar imortal na Academia Brasileira de Educação

Governador Eduardo Riedel (PSDB) foi ao Rio de janeiro participar da solenidade de posse do professor

| GABRIELA COUTO / CAMPO GRANDE NEWS


Governador Eduardo Riedel (PSDB) sentado na mesa de autoridades assiste o momento que Pedro Chaves se torna imortal da ABE. (Foto: Luiz Carlos Feitosa)

O ex-senador, professor Pedro Chaves, foi empossado na cadeira nº 32 da ABE (Academia Brasileira de Educação), no final da tarde desta segunda-feira (20). A solenidade que imortaliza o primeiro sul-mato-grossense na entidade que tem 99 anos de história ocorre na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ).

O governador Eduardo Riedel (PSDB) foi prestigiar o evento e está na capital carioca, com a primeira-dama, Mônica Riedel. Ao lado deles, familiares e amigos de Pedro Chaves acompanham o evento.

“Se hoje o Estado caminha a passos largos para totalidade da educação em tempo integral da rede estadual de ensino dos 195 mil alunos, é porque o senhor deu a sua contribuição na sua formação e na indução desse projeto. O senhor é orgulho para o Mato Grosso do Sul', disse Riedel.

O professor ocupará a cadeira que tem como patrono é o jornalista e escritor Medeiros e Albuquerque. O economista Pedro Chaves é um dos sócio-fundadores da escola MACE (Moderna Associação Campograndense de Ensino), fundador e reitor da instituição de ensino superior Uniderp e é mantenedor da Faculdade Insted.

Como senador da República por MS, entre os anos de 2016 e 2019, foi relator da Reforma do Novo Ensino Médio que está em implementação no Brasil. Vale acrescentar que a ABE foi fundada em 15 de outubro de 1924 e é formada por intelectuais, educadores, políticos e filósofos consagrados pelos talentos e experiências na educação.

****Colaborou Luiz Carlos Feitosa/ Grupo Feitosa de Comunicação.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE