Diretor do Cruzeiro revela ponto crucial na saída de Pezzolano e elogia Pepa: "Potencial enorme"

Pedro Martins comenta processo de trocas de treinadores na Toca da Raposa

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Pepa, português de 42 anos, é o novo técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro foi o primeiro time da Série A 2023 a trocar de comando técnico. Paulo Pezzolano anunciou a saída, no domingo, após a eliminação do time na semifinal do Campeonato Mineiro. Algumas horas depois, o clube anunciou o português Pepa como substituto.

"Vimos no Pepa a figura ideal de transição e assumir o processo de iniciar o Campeonato Brasileiro. É um profissional de muito potencial" - Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro

Mais notícias do CruzeiroVeja aqui todas as respostas na coletiva de Pedro Martins Cruzeiro formaliza proposta pelo lateral Júnior CaiçaraSaída de Pezzolano tem longo aviso prévio e risco assumido

A saída do uruguaio estava desenhada desde o mês passado, segundo o dirigente. Pedro Martins convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira. Ele afirmou que a derrota para o Pouso Alegre, no dia 7 de fevereiro, na primeira fase do Estadual, foi ponto crucial para um novo direcionamento.

- No jogo contra o Pouso Alegre, a gente enxergou uma mudança. Vimos que ali de fato se encerrava o ciclo. Nas outras vezes, enxergamos o Paulo totalmente energizado. Mas ali ele não estava mais de corpo e alma. Continuou trabalhando muito, mas ali de fato o Cruzeiro precisava olhar para frente e buscar novo treinador. Não fazia sentido no meio o Campeonato Mineiro, a gente fazer mudança com interino

"Existia a possibilidade de o Pezzolano ficar. Mas ele foi dizendo que não conseguia tirar mais dessa equipe. Assim, depois do jogo contra o Pouso Alegre, sacramentamos a decisão e partimos para o mercado"

Pedro Martins reforçou que Pezzolano anunciava um possível fim de ciclo desde o ano passado, mas que o Cruzeiro sempre o convencia a manter a energia focada no clube e com possibilidade de ficar todo 2023 no comando.

- Durante o ano passado, ele foi nos passando quais eram os objetivos profissionais e mais de uma vez ele deixou claro que o ciclo dele poderia se encerrar. Várias vezes conseguimos ajustar para que ele permancesse mais tempo, isso foi se dando durante todo o ano passado. Foram se passando as semanas, iniciamos o Campeonato Mineiro no jogo contra o Pouso Alegre, enxergamos uma mudança. Vimos que ali se encerrava um ciclo. Ele já não estava de corpo e alma no projeto.

E o Pepa?

O Cruzeiro seguirá com um treinador estrangeiro, que terá a principal meta manter o time na disputa do Campeonato Brasileiro Série A para 2024. O português Pepa, de 42 anos, assinou contrato até o fim do ano. É um nome escolhido após semanas de consultas e entrevistas no mercado. Pedro Martins explicou como Pepa foi o vencedor da "seletiva".

- Nas conversas, quando a gente aprofundou no processo de seleção, Pepa deixou claro que o Cruzeiro seria grande passo na sua carreira. Entendia o projeto no detalhe. Vem estudando muito o Cruzeiro, todas as possibilidades, o elenco, mesmo à distância.

- Agora iremos receber o Pepa para iniciar um novo trabalho, sabendo que é uma continuidade, um passo a frente, para o projeto do Cruzeiro ficar cada vez mais forte - completou o executivo de futebol cruzeirense.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE