Mutirão de testagem e vacinação acontece neste sábado

Atendimento funcionará das 7h30 às 17h nas Unidades Básicas de Saúde: 26 de Agosto, Dona Neta e Moreninhas

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Profissional de saúde prepara aplicação de vacina contra a covid. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Três unidades básicas estarão abertas para mutirão de testagem e vacinação contra covid-19 durante o sábado (18), em Campo Grande. O atendimento funcionará das 7h30 às 17h na UBS 26 de Agosto, Dona Neta e Moreninhas. A informação foi confirmada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) durante a tarde desta sexta-feira (17).

Vale ressaltar que a vacinação foi liberada para crianças de seis meses a menores de 3 anos, sem comorbidades, e trabalhadores da saúde. De acordo com o calendário estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o reforço também está liberado para idosos de 60 anos ou mais, imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais.

Em caso de dúvidas sobre a aplicação do reforço, a população pode acessar a carteirinha digital disponível no página da pasta.

Nova dose - A vacina bivalente, produzida pela Pfizer, foi especialmente produzida em cima de duas variantes da Ômicron, da última grande onda que tivemos no Brasil e que até hoje são as responsáveis pelo maior número de casos. Os frascos se diferenciam dos demais por terem a cor da tampa cinza.

Demais públicos - A vacinação segue disponível para crianças de 6 meses a menores de 1 ano sem comorbidades, crianças de 1 a 2 anos com comorbidades e pessoas de 3 anos ou mais, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme calendário preestabelecido pela Sesau.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE