TCE vai investigar se houve gasto de dinheiro público em apresentação polêmica

Performance virou caso de polícia em Amambai no último domingo (12)

| INFORMATIVOMS / CAMPO GRANDE NEWS - JéSSICA BENITEZ


O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) vai investigar junto ao município de Amambai se houve investimento de verba pública para a realização de apresentação polêmica em um circo que passou pela cidade no último domingo (12).

No show, ator incorpora o personagem ‘cupido' que performa dancinhas tidas como provocantes e vai tirando as peças de roupa até que fica somente de cueca. Fato que chocou quem estava presente, incluindo crianças, já que não havia restrição de idade ao público.

Diante do inusitado cenário, pais chegaram a acionar a polícia. Inclusive a justificativa da Corte fiscal é justamente essa, “de investigar a utilização de verba pública para a realização de espetáculo voltado ao público infantil e que teria conteúdo impróprio para crianças', diz publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (16).

No mesmo dia a Prefeitura de Amambai, onde ocorreu o evento, emitiu nota se defendendo sobre o apoio que deu à apresentação, afirmando que é comum a administração pública incentivar manifestações de artistas que nos procuram “e oferecem como contrapartida, benefícios para a nossa população, que no caso da companhia circense em questão seria retorno financeiro a uma entidade do município, qualificação de profissionais locais, com uma oficina de circo, e ingressos gratuitos para crianças carentes'.

Mas também manifestou repúdio à situação que coloque crianças e adolescentes em situações como as ocorridas durante a apresentação, por isso disse estar “tomando as providências cabíveis'.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE