Guardas flagram traficante durante operação em ferro-velho

Jovem estava com drogas, dinheiro e celular durante ação realizada na Vila Nhanhá

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Pátio de ferro velho localizado na Rua da Divisão. (Foto: Reprodução/GCM)

GCM (Guarda Civil Metropolitana) autuou dois estabelecimentos localizados no bairro Mario Covas durante operação que fiscalizou comércios de materiais recicláveis e ferros velhos de Campo Grande. Em um dos locais, um jovem de 23 anos foi preso em flagrante com revólver calibre 38 milímetros  A ação aconteceu na última terça-feira (14) e teve continuidade na tarde de hoje (15).

O indivíduo tentou correr, mas foi detido pela fiscalização. Nos bolsos estavam um celular e quantidade ainda não divulgada de entorpecentes. O material foi encaminhado para a Denar (Especializada de Repressão ao Narcotráfico), e o caso foi registrado na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Em outro estabelecimento, localizado na Rua da Divisão, foi encontrado um estojo de munição de monteiro, utilizado no exército. O proprietário relatou que pertencia a um amigo neto de militar. O objeto foi recolhido e levado a unidade do Exército.

Durante a operação, em conversas com proprietários e funcionários, enfatizou-se a importância do comprometimento de todos no combate aos constantes crimes de furtos que vitimizam a população de Campo Grande.

A ação - Com o objetivo de fiscalizar comércios de materiais recicláveis e ferro velhos da capital, as ações tem como finalidade orientar, prevenir e coibir a prática dos crimes de furtos e receptação de objetos, bem como, evitar que autores de furtos tenham lucros com revenda dos objetos ilícitos para, em regra, sustentar o vício em drogas.

A GCM conta com o apoio de empresas de telefonia, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) e da VISA (Vigilância Sanitária).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE