
Esportes
Fabinho descreve predador Real Madrid na Champions: "Cheira o sangue"
Brasileiro do Liverpool resume poder do gigante espanhol na competição, elogia Vinicius Junior e mantém confiança para virada em confronto
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Um predador. Assim é o Real Madrid na Champions. Quem admite é o próprio rival do time espanhol nesta quarta-feira, o volante Fabinho, do Liverpool. Após a derrota por 5 a 2 no jogo de ida das oitavas de final, o brasileiro descreveu o poder do seu adversário na competição. E espera ter aprendido.
Veja a tabela da ChampionsAncelotti vê Vini Jr. no caminho para fazer história no Real
“O Real Madrid é, como posso dizer... eles cheiram o sangue. Se você der a eles alguma oportunidade, eles vão e marcam e foi isso que vimos na última partida. Aprendemos e temos que tentar ser menos expostos', declarou o brasileiro.
Fabinho, de 29 anos, está em sua quinta temporada no Liverpool. Ele sofreu com o Real Madrid na final da Champions do ano passado e no jogo de ida das oitavas. Mas se apega a uma boa memória contra outro grande espanhol para ter esperanças na virada, ao lembrar da vitória por 4 a 0 contra o Barcelona em 2019.
– Vamos com responsabilidade de vestir essa camisa. Esse grupo de jogadores teve boas experiências, como contra o Barcelona (2019). Nós sabemos que é possível. Estamos muito motivados e vamos acreditar até o fim – lembrou.
“É importante ter uma boa mentalidade para um jogo como este. Nós não temos nada a perder. Todos esperam que o Real Madrid passe e isso é bom para nós', disse o brasileiro.
Elogios a Vinicius Junior
Fabinho fez questão de elogiar seu companheiro de seleção brasileira na Copa do Mundo, Vinicius Junior. Para o ex-Monaco, o jovem atacante, eleito melhor em campo no 5 a 2 em Anfield, é o principal jogador do Real Madrid atualmente.
– Vini está em um momento incrível de sua carreira, é um dos melhores jogadores do Real Madrid, provou isso no jogo de ida. Vai ser um grande desafio detê-lo. Para ter chance de classificação, temos que impedi-lo de ganhar espaço, temos que pará-lo. Esses jogadores, se conseguirem encontrar espaço, sempre podem fazer algo na partida.
“Ele é o principal jogador do Real Madrid e temos que tentar pará-lo', disse.
Real Madrid e Liverpool se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Com a vitória por 5 a 2 na Inglaterra, o time espanhol se classifica às quartas de final até mesmo com uma derrota por dois gols de diferença. Os Reds precisam de um triunfo por três gols para levar à prorrogação e pênaltis.