Geral
Em encontro, Adriane Lopes apoia assistência à mobilidade de idosos
Uma das participações de Adriane foi na Mesa Mobilidade Urbana, que falou também sobre repactuação
| LUCIA MOREL / CAMPO GRANDE NEWS
Em Brasília (DF) para participar da 84ª Reunião Geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, fica na capital federal até amanhã, onde vai debater sobre os desafios municipais e encontrar ideias a serem implementadas. Uma delas é a aprovação do PNAMI (Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas).
Uma das participações de Adriane foi na Mesa Mobilidade Urbana, que discutiu o tema, especialmente sobre a repactuação federativa para o financiamento e melhoria do serviço. “Durante a Mesa, conversamos com outros prefeitos sobre mobilidade urbana e o transporte público em todo país, em especial Campo Grande', comentou.
Conforme Adriane, “também abordamos a importância da repactuação federativa para o financiamento e melhoria do serviço oferecido aos passageiros do transporte coletivo', que seria a necessidade de uma linha de financiamento permanente e a modernização dos sistemas de transporte.
Entre as deliberações apoiadas por Adriane durante a mesa e também por outros gestores que participaram do debate está o apoio à aprovação, com ajustes, do Projeto de Lei 4392/2021, que institui o PNAMI (Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas) e prevê assistência financeira de R$ 5 bilhões da União para subsidiar a gratuidade dos idosos no transporte público nos próximos anos.
A reportagem entrou em contato com a prefeita e sua assessoria para tentar uma conversa direta sobre sua participação na reunião, mas não obteve retorno até a publicação deste material.