Marrocos x Brasil: Regragui convoca Hakimi e o defende após acusação de estupro

Técnico da seleção semifinalista da Copa do Mundo faz lista com base do grupo que foi ao Catar e fala em "presunção de inocência" para chamar lateral do PSG

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Marrocos, a sensação da Copa

O técnico de Marrocos, Walid Regragui, anunciou a convocação da seleção para os amistosos contra Brasil e Peru, nos próximos dias 25 e 38 deste mês. A lista, com 30 atletas, tem 20 jogadores que formaram o grupo que foi ao Catar e levou a equipe africana à semifinal da Copa do Mundo.

Veja a lista do Brasil para o amistosoHakimi é indiciado após acusação de estupro

Entre os convocados, está o principal jogador da seleção marroquina, o lateral-direito Achraf Hakimi, de 24 anos, do PSG. Ele foi acusado de estupro no final de fevereiro e é alvo de processo do Ministério Público francês. Regragui defendeu o atleta, que nega as acusações, e justificou a convocação.

– Temos que lembrar sempre a presunção de inocência. Para nós e todos os marroquinos, vamos apoiá-lo até se que prove o contrário. Nossos corações estão com ele, vai fazer bem para ele voltar ao Marrocos – comentou o técnico da seleção quarta colocada da Copa do Mundo.

A lista de convocados de Marrocos:

GOLEIROS: Bono (Sevilla), Munir El Kajoui (Al Wehda-ARA), Reda Tagnaouti (Wydad Casablanca) e Mehdi Benabid (FUS Rabat)DEFENSORES: Hakimi (PSG), Nayef Aguerd (West Ham), Saïss (Besiktas), Mazraoui (Bayern de Munique), Chadi Riad (Barcelona), Achraf Dari (Brest), Jawad El Yamiq (Valladolid), Abqar (Alavés), Attiat Allah (Wydad Casablanca), Amraoui (Nice)MEIO-CAMPISTAS: Amrabat (Fiorentina), Sabiri (Sampdoria), Ounahi (Olympique de Marselha), Bouchouari (Saint-Étienne), Bilal El Khannous (Genk), Imran Louza (Watford), Kechta (Le Havre)ATACANTES: Ziyech (Chelsea), Ezzalzouli (Osasuna), Aboukhlal (Toulouse), En-Nesyri (Sevilla), Zaroury (Burnley), Cheddira (Bari), Hamdallah (Al Ittihad-ARA), Boufal (Al Rayyan-CAT), Ibrahim Salah (Rennes)

A notícia sobre a acusação de estupro contra Hakimi surgiu no último dia 27 de fevereiro. Desde então, o lateral esteve em campo apenas em um dos três jogos realizados pelo PSG, na derrota contra o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions.

A lista da seleção marroquina para o amistoso contra o Brasil também conta com o goleiro Bono, que foi substituído no fim do primeiro tempo da vitória do Sevilla por 2 a 1 contra o Almería, no último domingo. Ele sofreu um duro golpe na nuca, foi encaminhado ao hospital, mas deve se recuperar em breve.

Marrocos e Brasil se enfrentam no próximo dia 25, às 19h (de Brasília), em Tânger. Depois, a equipe marroquina encara o Peru, em amistoso no dia 28.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE