Neymar deixa hospital e registra retorno para casa após cirurgia

Dois dias depois de procedimento realizado em Doha, no Catar, astro do PSG posta em avião, com perna direita engessada

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Neymar registrou viagem após cirurgia no tornozelo direito — Foto: Reprodução/Instagram

Neymar está a caminho de casa depois de passar por uma cirurgia no tornozelo direito. Dois dias após o procedimento realizado em Doha, no Catar, o atacante brasileiro deixou o hospital e postou em suas redes sociais neste domingo, registrando uma foto dentro de um avião e com a legenda "Casa", mostrando sua perna direita engessada.

A cirurgia foi realizada na última sexta-feira com os especialistas Peter D'hoodge e James Calder, além de Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira. O PSG informou que o procedimento, realizado em uma clínica parceira do clube, foi bem-sucedido. O diretor médico do clube, Hakim Chalabi, disse que ainda é cedo para projetar um prazo para retorno.

+ "Voltarei mais forte", diz Neymar, após PSG anunciar cirurgia; Rodrygo e Vinicius mandam apoio

O clube francês anunciou na última segunda-feira que Neymar precisaria passsar por uma cirurgia no tornozelo direito. Com isso, o atacante ficará até quatro meses parado, voltando a atuar apenas na próxima temporada. Ele vinha se recuperando de uma lesão sofrida diante do Lille, no dia 19 de fevereiro, através de tratamento conservador, mas os médicos do clube optaram pela intervenção cirúrgica devido ao histórico recente do jogador de 31 anos.

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões

O último problema do jogador na mesma região havia ocorrido em novembro, na estreia do Brasil na Copa do Mundo no Catar. Na ocasião, Neymar teve um edema ósseo detectado logo depois do confronto contra a Sérvia, na primeira rodada, e só voltou a atuar nas oitavas de final, diante da Coreia do Sul.

+ Confira a tabela do Campeonato Francês

Ele participou normalmente daquele confronto e também das quartas de final do Mundial, quando a seleção brasileira caiu, e depois retornou para o PSG. Depois disso, participou de nove partidas do clube francês, marcando três gols e dando cinco assistências no período. Diante do Lille, entretanto, voltou a sentir dores depois de uma disputa com Benjamin Andre.

Neymar tem um histórico de lesões no tornozelo direito - citado pelo PSG na decisão de realizar a cirugia. A primeira vez que o jogador teve um problema na região foi em 2014, quando ficou fora de oito partidas do Barcelona por uma entorse nos tendões. Em 2019, Neymar rompeu um ligamento do local, e voltou a ter uma entorse na Copa do Mundo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE